sexta-feira, 7 de março de 2008

Salmo- 42




Como suspira a Força pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por tí ó Deus!


A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo:


Quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?


As minha lágrimas tem sido meu alimento de dia e de noite.


Por quanto me dizem constantemente:


Onde está o Teu Deus?


Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma;


Pois eu havia ido com a multidão;


fui com eles a casa de Deus Com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava.


Por que estás abatida, ó minha alma?


e por que te pertubas dentro de mim?


Espera em Deus,


pois ainda o louvarei,


meu auxílio e Deus meu!


Ó meu Deus, dentro de mim a minha alma está abatida!


Um abismo chama outo abismo, ao ruido das tuas cataratas:


todas a tuas ondas tem passado sobre mim,


Contudo o Senhor, durante o dia me concede a sua misericórdia,


E à noite comigo estará o seu cântico:


Uma oração ao Deus da minha vida!


Digo a Deus minha Rocha: Por que te esqueceste de mim?


Por que hei de andar lamentando sob a opressão dos meus inimigos?


Como ferida mortal em meus ossos me afrontam meus adversários,


Quando todo dia me dizem: Onde está o teu Deus?


Por que estás abatida,ó minha alma, e porque te pertubas dentro em mim?


Espera em Deus, pois ainda o louvarei.


Ele é a salvação, meu auxílio e o meu Deus!


A ti, Senhor elevo a minha alma, Deus meu em ti confio.


Volta-te para mim e tem misercórdia porque estou sozinho e aflito.


Alivia-me as tribulações do coração, tira-me das minhas angústias.


Considera as minhas aflições e meu sofrimento;


e perdoa todos os meus pecados.


Considera os meus inimigos, pois são muitos;


E me abominam com ódio cruel.


Guarda-me a alma e livra-me;


não seja eu envergonhado


Pois em ti me refugio ,tu és o meu escudo


Preservem-me a sinceridade e a retidão porque em ti espero!


Que as mãos poderosas de Deus estejam estendidas sobre a sua vida, e sua casa!


Que o Espírito Santo encha teu coração de paz!


Ele não está indiferente ao teu sofrimento, você não está só,


Que o Espírito Santo encha teu coração de paz!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger