sexta-feira, 7 de março de 2008

Adoração a Maria


Adoração a Maria. Prof Everton

Não há nenhuma lógica em adorar Maria, porque os méritos de Maria procedem de uma origem superior a ela, que é Deus. Se nós admitimos que Deus conferiu a Maria a graça de dar a luz ao Deus Filho, redentor da humanidade, é Ele quem, necessariamente, merece o máximo amor dos cristãos, ou a nossa adoração, e Maria, pela honrade receber o Espírito Santo, merece a nossa veneração.
que é inaceitável é o fato dos protestantes não fazerem nenhuma reverência pelas almas santas e principalmente por Maria, mãe de Deus, honrada por Ele, mas não pelo protestantes!
Deus-Pai é também considerado Pai natural de Jesus, Ele fez o Seu Verbo vir ao mundo por Maria
Todos os santos merecem um culto de louvor por terem sido um exemplo de virtudes cristãs, ao longo de suas vidas, ou seja, por refletirem as virtudes cristãs que são dons do Espírito Santo. Espírito Santo que habita na alma de todo fiel batizado. A Virgem Maria é considerada a mais completa expressão da santidade no âmbito do catolicismo por ter concebido o Cristo, Redentor da Humanidade, e, por essa razão, o louvor a ela é superior aos demais santos, daí o sentido de hiper-dulia. Dulia significa servir, no sentido de prestar um culto de louvor, nunca de adoração, que é o amor, em grau máximo, unicamente a Deus, conferido. Latria, para o Deus Trino e UnoDulia, para os santosE Hiper-Dulia para a Virgem MariaPor isso, a idolatria, adorar ídolos, é condenada pela Igreja.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa noite irmãos em Cristo,meu comentário busca esclarecer alguns temas abordados no texto acima sobre a questão idolatria.Por etapas gostaria de esclarecer que em nenhum momento a igreja evangêlica no seu total em denominações tem a intenção de denegrir a imagem e pessoa que foi Maria mãe de Jesus, sabemos todos de seu valor como mãe, serva e humildade , mas a questão de reverência-la nos prostrando diante de imagens como ela é venerada nos faz lembrar de passagens em que DEUS nosso Pai em êxodo 20.4,5 diz:"Não faras para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra,ou nas águas, debaixo da terra, não te prostarás diante delas e não lhes prestaras culto"o qual diz ser o mesmo ontem ,hoje e eternamente", Hebreus 13.8,então o mesmo DEUS do Antigo Testamento é o mesmo do Novo então ele diz: "nem figura alguma", para os cristãos evangêlicos a escultura de Maria não deve ser feita.
Sobre protestante assim chamado no texto, não se aplica hoje , pois o Protestantismo foi um movimento religioso segundo o dicionário Aurélio, no inicio do sec. XVI(Reforma), Martinho Lutero não queria criar uma nova religião , mas somente gostaria de mudar alguns conceitos Católicos,não sendo possível, originou igrejas dissidentes, ou seja que diverge da opinião da igreja Católica, essas igrejas chamadas de templos abriga pessoas chamadas cristãs, pois como diz a bíblia estes buscam seguir somente o que está escrito na palavra de DEUS no seu todo, como referência de verdade única.
O texto fala sobre "Pai natural" ELE é ESPIRITO SANTO, e sua palavra diz que "Os verdadeiros adoradores, adorarão em Espírito e em verdade"João 4.24.
O texto fala também que "todos os santos merecem um culto de louvor por terem sido um exemplo de virtudes cristãs", reconheço que ao estudarmos a palavra de DEUS comentários são necessários a respeito de situações ousadas e bravas, dignas de grande admiração, mas todavia estes santos, enquanto pregavam o "IDE" e pregai o Evangelho em todas as suas profecias, e pregações e mesmo milagres operados sempre davam honras e glórias à JESUS CRISTO, e deixavam claro que não mereciam louvores como diz a passagem em Atos 10.25,26"Quando Pedro estava para entrar, Cornélio saiu a recebê-lo e prostrou-se aos seus pés para adorá-lo. Pedro, porém, o ergueu, dizendo:Levanta-te! Também eu sou um homem!"
Em Romanos 14.11"Porque está escrito:Por minha vida, diz o SENHOR, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará glória a DEUS(Isaías45.23).
Em Romanos 14.10 diz"Por que julgas, então, o teu irmão ?(protestante; sem antes buscar na bíblia qual a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS sobre adoração ou mesmo veneração)Ou por que desprezas o teu irmão(protestante)?(10)Parenteses meus.
(10)TODOS TEMOS QUE COMPARECER PERANTE O TRIBUNAL DE DEUS.Nenhum santo ou santa foi colocado em trono, então seja quem for será julgado pois "Todos pecaram e estão destituidos da glória de DEUS"Romanos 3.23 O texto fala "em dar culto aos homens de virtudes", mas a palavra é clara "todos estão destituidos da glória de DEUS".Então somente A ELE, O CORDEIRO SANTO, IMACULADO: O culto e glórias.Amém

Powered By Blogger