sexta-feira, 3 de abril de 2009

VIII ESTAÇÃO - JESUS CONSOLA AS MULHERES DE JERUSALÉM



VIII ESTAÇÃO - JESUS CONSOLA AS MULHERES DE JERUSALÉM
V/. Nós Vos adoramos e bendizemos, ó Jesus.
R/. Que pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Ponto de Meditação: Consideremos, nesta oitava estação, como Jesus Cristo ensinou as santas mulheres a chorarem antes por si mesmas que por Ele, para nos ensinar a chorar, antes de tudo, os nossos próprios pecados, que foram a causa de todo o Seu sofrimento.
Oração
É verdade, adorável Jesus, que tenho mais motivo para chorar pelos meus pecados do que pelos Vossos sofrimentos. Mas, se os meus pecados foram a causa de tantos padecimentos, é meu dever chorar tanto pelas Vossas lancinantes dores quando pelas minhas repugnantes faltas. Concedei-me, pois, o dom das lágrimas para que eu chore proveitosamente antes da morte, a fim de que eu não venha a chorar amargamente por toda a eternidade, no inferno.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória.
V/. Tende piedade de nós, Senhor.
R/. Tende piedade de nós!
V/. Pela misericórdia de Deus, descansem em paz as almas dos fiéis defuntos!
R/. Amém !

Nenhum comentário:

Powered By Blogger