segunda-feira, 30 de março de 2009

Ato de CONTRIÇÃO

Ato de CONTRIÇÃO
V/. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo
R/. Amém.


Meu amorosíssimo Jesus, prostado humildemente aos Vossos santíssimos pés, Vos peço, de todo o coração, o perdão dos meus pecados, os quais eu choro e detesto, principalmente por ter ofendido a Vossa infinita bondade. Proponho-me querer antes morrer que voltar a Vos ofender. Pelo contrário, prometo querer amar-Vos acima de todas as coisas, até a morte.

Em compensação por tantos débitos por mim contraídos com a Vossa divina justiça, ofereço-Vos este breve exercício da via sacra, na contemplação do percurso doloroso que fizestes no Calvário para salvar-me a mim, que sou indigno pecador. Aceitai, Senhor, esta pequena oferenda e daí-me a graça de ganhar todas as santas indulgências concedidas pela Igreja e pelo Sumo Pontífice, na intenção do qual desejo rezar neste momento, e ainda para alcançar alívio para as almas do Purgatório, depois de ter lucrado para mim uma indulgência plenária.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger