terça-feira, 25 de março de 2008

Às vezes é preciso levar pedrada.


Um Jovem bem-sucedido dirigia em alta velocidade o seu novo carrão. De repente uma pedra atingiu a porta lateral de seu carro ! Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo a pedra. Saltou do carro, pegou asperamente uma criança, empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:
- Qual é a sua? Por que fez isso? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo? Este é um carro novo e caro. Aquela pedra que você jogou vai custar-me muito dinheiro. Por que você fez isto?
Disse o menino, implorando:
- Por favor, senhor, desculpe-me, eu não sabia mais o que fazer ! Ninguém estava disposto a parar e atender-me neste local.
Lágrimas corriam dos olhos do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados, e continuou:
- É meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e não consigo levantá-lo.
Soluçando, o menino perguntou ao homem:
- O senhor poderia ajudar-me a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Ele está machucado e é muito pesado pra mim.
O jovem motorista, comovido, dirigiu-se ao jovenzinho, reolocando-o em sua cadeira de rodas. A seguir, tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.
Continuou o menino:
- Obrigado e que Deus possa abençoá-lo.
O homem viu então o menino distanciar-se, empurrando o irmão paraplégico em direção a casa. Foi um longo caminho até o carro. Um longo caminho de volta. Ele jamais consertou aquela porta do carro. Deixou o amassado para lembrá-lo de não ir tão rápido pela vida, a ponto de que alguém precise atirar uma pedra para obter a sua atenção.
" Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações. Algumas vezes, quando não ouvimos, Ele tem de jogar uma pedra para que paremos."
Espero que ninguém precise levar pedrada para ouvir a voz do Senhor.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger