segunda-feira, 24 de março de 2008

Dízimo, um gesto de amor !



Dízimo, um gesto de amor!
O Dízimo é hoje uma realidade nas diversas regiões do Brasil. Em grande parte das dioceses, ele aparece entre as cinco prioridades. Em muitas destas dioceses, já existe a Equipe Diocesana do Dízimo, que faz elo de ligação entre as diversas paróquias, além de dedicar um determinado momento do ano para a conscientização do Dízimo, garantindo assim maior comunhão e conseqüentemente melhores resultados.
Hoje, leigos e padres se colocam a serviço, trabalhando na conscientização do Dízimo.
É importante que cada vez mais incentivemos a participação no Dízimo, porém devemos ter cuidado especial com a nossa pregação, evitando a teologia da prosperidade. Alguns falam do Dízimo mosntrando um Deus interesseiro e mesquinho, que abençoa fazendo prosperar materialmente aqueles que assumem o Dízimo e amaldiçoa, fazendo fracassar aqueles que ainda não descobriram o Dízimo.
O Dízimo pregado dessa forma leva à superstição e ao fanatismo, escravizando o homem.
Jesus nos mostrou um Pai amoroso. O bom pai não faz diferença entre seus filhos.
O Dízimo deve ser vivido com mansidão e amor. Deve libertar o homem das correntes do egoísmo. O coração que aprende a partilhar é um coração transformado, que vê o próximo como irmão.
Os problemas que hoje encontramos no mundo, tais como conflitos, guerras, violência de todo o tipo, fome, exclusão social, etc..., são retrato de um mundo que ainda não aprendeu a partilhar.
O Dízimo é a pastoral, que nos convida a repensar esta realidade. Que nos motiva a vencer o egoísmo, vivendo a partilha.
Por isso, todos nós, envolvidos de uma forma ou outra na Pastoral do Dízimo, devemos avançar para águas mais profundas, tendo sempre como modelo Cristo Jesus.
Arthur Jorge
Missionário do M.E.A.C. - Núcleo Campos do Jordão - Sp.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger