terça-feira, 25 de março de 2008

Frei Galvão.

Frei Galvão - Uma vida dedicada a Deus e aos irmãos - Testemunho de partilha.



Pense nisso - Gestos de partilha são atitudes constantes na vida dos santos. Todos nós somos chamados à santidade.
Frei Galvão
Frei Galvão foi canonização pelo Papa Bento XVI, no dia 11 de maio de 2007, em São Paulo/ SP.
Em 1739, na cidade de Guaratinguetá /SP, nascia Antônio de Sant'Anna Galvão, filho de Antônio Galvão de França e Isabel Leite de Barros, pessoas de posse e prestígio na cidade. O pai, comerciante e Capitão-Mor de Guaratinguetá, era muito piedos, participava diariamente da Santa Missa, era generoso e compassivo com os pobres. Sua mãe, descendente de bandeirantes, era mulher de grande virtude e piedade, que ensinava aos seus dez filhos as práticas cristãs, a caridade aos necessitados e a autenticidade de caráter.
Aos 13 anos foi para o Colégio de Belém, dos padres Jesuítas na Bahia, e aos 21 anos ingressou no noviciado no Convento Franciscano de São Boaventura do Macacu, no Rio de Janeiro. Foi ordenado sacerdote em 11 de julho de 1762, sendo transferido para o Convento de São Francisco em São Paulo, para aprofundar seus estudos de Teologia e Filosofia, onde foi nomeado pregador, confessor e porteiro do Convento, cargo considerado importante pela comunicação com os fiéis e pela difusão das idéias católicas entre eles.
Em 1774 fundou o Recolhimento de Nossa Senhora da Conceição da Divina Providência, hoje conhecido como Mosteiro da Luz, no qual Frei Galvão dedicou muitos anos de sua vida, atuando como arquiteto, mestre de obras e pedreiro.
Inúmeros milagres atribuídos a Frei Galvão estão relacionados à cura de doenças.
Frei Galvão morreu em 23 de dezembro de 1822, e foi sepultado na Capela-Mor da Igreja do Mosteiro da Luz, em São Paulo.
A Canonização de Frei Galvão é motivo de grande alegria para o povo brasileiro e sua vida é modelo a ser seguido por todo cristão.
Saiba mais, lendo o livro " O Santo Brasileiro" , de autoria de Pe. Dimas de Paula Inácio.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger