quarta-feira, 8 de abril de 2009

XIII ESTAÇÃO - JESUS É DESCIDO DA CRUZ





XIII ESTAÇÃO - JESUS É DESCIDO DA CRUZ
V/. Nós Vos adoramos e bendizemos, ó Jesus.
R/. Que pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Ponto de Meditação: Consideremos, nesta décima terceira estação, a aflição e a dor de Maria ao ver entre os seus braços o cadavér ensanguentado de seu Divino Filho. Proponhamo-nos a nunca mais renovar, com nossos pecados, um tão grande tormento, os quais são uma nova crucifixão de Jesus.
Oração
Rogai por nós, ó grande Virgem, porquanto o número de nossos pecados deu a morte aquele que era imortal. Arrependo-me quanto posso e desejo suportar qualquer sofrimento que se faça necessário para que eu não renove com a minha morte a crucifixão de Vosso Filho. Vós, porém, ó Maria, que sabeis o quanto eu sou frágil e inconstante, obtende-me as forças para ser sempre fiel a tão indispensável propósito.
V/. Tende piedade de nós, Senhor.
R/. Tende piedade de nós!
V/. Pela misericórdia de Deus, descansem em paz as almas dos fiéis defuntos!
R/. Amém !

Nenhum comentário:

Powered By Blogger