quarta-feira, 8 de abril de 2009

XII ESTAÇÃO - JESUS MORRE NA CRUZ






XII ESTAÇÃO - JESUS MORRE NA CRUZ
V/. Nós Vos adoramos e bendizemos, ó Jesus.
R/. Que pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Ponto de Meditação: Consideremos, nesta décima segunda estação, como Jesus Cristo, depois de três horas de lancinante agonia, expirou na cruz entre dois ladrões, a fim de dar a vida a todos e tornar doce a nossa morte.
Oração
Assimo como, ao Vosso último suspiro, Senhor Jesus, conturbaram-se o céu e a terra, dai-me também a graça da contrição vivíssima por minhas culpas, para que eu não seja mais insensível do que os seres inanimados.
Antes, com um coração despedaçado pela dor, eu me compadeça continuamente da Vossa paixão e da Vossa morte.
V/. Tende piedade de nós, Senhor.
R/. Tende piedade de nós!
V/. Pela misericórdia de Deus, descansem em paz as almas dos fiéis defuntos!
R/. Amém !

Nenhum comentário:

Powered By Blogger