segunda-feira, 31 de março de 2008

Ninguém deve ser excluído.

Certa vez, em uma reunião diocesana para a implantação do Dízimo em determinada diocese, dizia um padre:
- Eu não quero o Dízimo em minha paróquia. Minha paróquia é muito pobre e acho uma grande injustiça falar do Dízimo para os pobres.
O missionário que conduzia os trabalhos perguntou àquele padre:
- E como sobrevive a sua paróquia?
O padre respondeu:
- Minha paróquia sobrevive das festas!
Naquele momento, lembrei-me de uma festa de igreja no Mato Grosso do Sul. Enquanto todos comiam e bebiam, diversas pessoas carentes mendigavam, dos participantes, dinheiro ou algo para comer.
No Dízimo é diferente, ninguém fica de fora, podendo dar mais, dou mais, se não posso, dou menos, se sou muito pobre e não posso dar nada, não fico excluído, partiipo também, não dando e sim recebendo ajuda através da dimensão social do Dízimo.
O Dízimo não exlui ninguém, é realmente inspirado por Deus.
Arthur Jorge.SP

Nenhum comentário:

Powered By Blogger