quinta-feira, 20 de março de 2008

5ª FEIRA SANTA

"É o dia do grande amor de Cristo. Por um lado, Cristo estava agoniado. Ele disse: Eu preciso de companhia, desejei ardentemente comer com vocês essa Páscoa. Porque o coração de Cristo estava realmente atravessado de dor, de sofrimento e de medos. E, por isso, Ele precisava de companhia. E a companhia que Ele tinha era dos apóstolos, Nossa Senhora e as pessoas amigas. Ele, então, na companhia deles, dá o melhor de simesmo, dá seu corpo e o seu sangue. E apresenta a eles,então, o seu testamento espiritual. O testamento espiritual de Cristo é: AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI. Jesus diz isso duas vezes e, na última vez, diz enfaticamente: EU VOS ORDENO QUE AMEIS UNS AOS OUTROS ASSIM COMO EU VOS AMEI, dando a vida, então, àquelas pessoas, dando o proprio corpo e sangue..
-- E então num gesto supremo de amor, se rebaixa, se humilha, se ajoelha diante dos seus apóstolos para lavar-lhes os pés.
Tem uma cena muito importante que é a utopia cristã da felicidade. Jesus, depois de lavar os pés dos apóstolos, disse: VOCES ME CHAMAM DE MESTRE, SENHOR E ESTÁ CERTO. MAS SE FIZERDES O QUE EU VOS FIZ, VÓS SEREIS FELIZES. Então, esse dia é o dia do grande amor e da grande utopia da felicidade cristã. O jeito de sermos felizes é termos uma bacia de água nas mãos, para lavar os pés dos nossos amigos e dos nossos inimigos.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger